sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Dia Mundial dos Gatos!!!

Hoje é o dia Mundial dos Gatos!!!

Depois de algumas pesquisas, fiquei sabendo que esta data foi criada por uma instituição italiana, com o objetivo de ajudar a promover uma campanha contra os maus tratos contra os gatos, afinal esses lindos animais ainda sofrem muito preconceito por parte de pessoas ignorantes que não os conhecem.

Eu era uma dessas pessoas ignorantes que achava que os gatos eram traiçoeiros, frios e que só gostavam da casa e não do dono. 😠 Até que um dia li um livro chamado "A Odisseia de Homero", de Gwen Cooper, e passei a vê-los com outros olhos.

E como hoje é o dia mundial dos gatos, eu não poderia deixar de homenagear o 
meu gato lindo: Tom.

Primeiro vou apresentá-lo a vocês.

Mural do Tom, suas caras e bocas.

Esse é o Tom, um gato SRD, que eu resgatei das ruas e do abandono com aproximadamente 2 meses de idade, há 6 anos. Eu ia passando na rua e ouvi aquele miadinho insistente de medo e fome. Não resisti e o trouxe pra casa. Foi a decisão mais acertada da minha vida.


Soneca da tarde

Tom é um gordinho lindo (está acima do peso e fazendo dieta), amoroso, carinhoso e muito companheiro, não só comigo, mas com todos da casa, sempre está por perto fazendo companhia, dormindo ao nosso lado ou chamando pra brincar. 
Ele também é colaborador do Blog. 

Quando ele está carente vem deitar em cima de mim, abraça e ronrona no meu ouvido. É relaxante!! 😍😍 Amoooooo!!!

Então, nesse Dia Mundial dos Gatos, deixo aqui minha homenagem ao gato mais gato desse mundo. Essa bola de pelos e amor que preenche nossas vidas e que não sabemos mais viver sem ele. 

Beijos a todos!! 😘💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário